quinta-feira, 23 de abril de 2015

Palavra: "Conselhos preciosos para conseguir ser um derrotado na vida"


Conselhos preciosos para conseguir ser um derrotado na vida
CONSELHO 1: NUNCA USE A “MENTE DE CRISTO”
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:14-16

- Ter a mente de Cristo é ter uma mente renovada pela Palavra de Deus. É seguir a direção do Espírito Santo em nossa vida.

- Falar sobre a mulher que possuía um espírito adivinhador

¶ Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.
Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.
E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.

- Para ter a mente de Cristo e discernir o mundo de Deus, o mundo do diabo e o mundo do homem, basta aceitar Jesus Cristo como Salvador e, por fim , deixar o Espírito Santo operar, transformando a mente do homem natural em mente de Cristo.

- Temos uma forte tendência de nos deixar conduzir pela lógica, intuição e sentimentos humanos. Assim, sem perceber, acabamos dando ouvidos às opiniões erradas de outras pessoas, e acabamos entrando em “furadas”.

- Se você quer ser um derrotado, então não tenha a mente de Cristo . Pois quem tem a mente de Cristo estará preparado para andar em um patamar superior de vida cristã, sendo capaz de entender melhor o mundo de Deus, o mundo do diabo e o mundo do homem.

CONSELHO 2: NÃO PRIORIZER O SER, PRIORIZE O TER

¶ Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
Mateus 5:48
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.


mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;
porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.

- Se você não organizar o seu ser, você nunca poderá aprender a lidar com o ter.  O coração cheio de amargura, vingança e ódio não está preparado para ter nada.  Enquanto o coração não estiver organizado, o homem não saberá aproveitar o ter.

- O derrotado é sempre triste, amargurado, invejoso, ciumento, cheio de maldade e malícia, magoado com os outros. Organize o ser, ponha a casa em ordem, abandone os hábitos do velho homem e renove o espírito, a fim de que você, então , possa ter.

- Se você não quiser ser um derrotado, seja bom pai, seja boa mãe, seja bom filho, seja cristão verdadeiro, seja funcionário exemplar, se for patrão, pratique a justiça, pagando os direitos de seus funionarios, seja amável com todos , não guarde raízes de amargura, não fale mal de ninguém, seja honesto, e assim quando receber as bênçãos, saberá administrar o que tem.

- Todos nós precisamos cada dia organizar mais o nosso ser, praticando a generosidade o perdão, a misericórdia, o amor, a benignidade. Aprenda primeiro a ser, pois quem não tem o ser organizado também não saberá administrar o ter que ver em suas mãos.

CONSELHO 3: NÃO AME A SI MESMO

- Um derrotado não se ama. Quem não se ama também não se cuida, e se a pessoa não abe cuidar de si mesma também não saberá cuidar do próximo.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

- Cuide de sua vida, de sua aparência física, de sua saúde, aprenda a cuidar bem de você!

¶ Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.

- Você deve cuidar da sua vida e do seu corpo, pois ele é o templo do Espírito Santo. (higiene , saúde)
- Nossa vida é uma carta aberta lida por todos os homens. 2 Coríntios 3:2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens,
- Se você tem Cristo, saiba que outras pessoas estão te observando, e se encontrarem algo em desalinho em sua vida, elas costumam te censurar e te perseguir.
-  O derrotado não ama a si mesmo , nunca cuida de si.


CONSELHO 4: JAMAIS AJA PELA FÉ

- Um derrotado não sabe usar sua fé e nunca usa sua fé.

Hebreus 11:1
¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

- Se não temos fé, não podemos agradar a Deus.

Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus;

- A fé anula o impossível. (Marcos 9:23 diz que tudo é possível ao que crê)
- A fé vence aquilo que o diabo usa para nos derrotar.
- a fé realiza sonhos.
- Se você tão somente crer, Deus realizará os seus desejos que estão dentro da Sua vontade, pois Ele é o mesmo eternamente.
- o derrotado no meio das lutas se entrega, o cristão vitorioso age pela fé, porque sabe que Deus o sustenta. A fé faz-nos esperar o sustento de Deus em tempo oportuno .
- Deus muda as situações de adversidade na vida de quem crê, derrotando os inimigos e trazendo à existência as coisas côo se já fossem. (Rm 14.17) Sua palavra não muda. (Mt 24.35)
- Sendo assim, creia nessa Palavra fiel e verdadeira. Creia nesse Deus todo-poderoso que escuta e responde com grandes milagres a oração de Seus filhos. Creia na existência de um Deus no céu que pode todas as coisas abençoa e ajuda os Seus escolhidos.

CONSELHO 5: NUNCA PRIORIZE O REINO DE DEUS

- Se você não quer ser um derrotado, então priorize o Reino de Deus, pois quando obedecemos este mandamento bíblico, todas as necessidades encontradas em nossa vida são supridas, e cumprimento ao que disse Jesus em Mateus 7:7: Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
- O derrotado nunca segue esse mandamento:

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

- O que é o Reino de Deus? Romanos 14:17  porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
- O versículo 18 diz que quando priorizamos o reino de Deus, passamos a servir ao Senhor Jesus Cristo, agradamos a Deus e somos reconhecidos pelos homens. Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Romanos 14:18

- Contudo exitem pessoas que usam o Reino de Deus mas não o priorizam, querem os benefícios do Reino, porem não querem servir ao Senhor do Reino, desejam as bênçãos de Deus mas não querem obedeer os princípios do Reino. Depois não entendem porque as promessas não se cumprem e apresentam um histórico de vida crista de altos e baixos, sem estabilidade, e não conseguem prosseguir adiante, enfrentando as adversidades .
- não oram , não lêem a bíblia, só vem na igreja quando podem.
- Enquanto vivemos nessa terra, ele fará obras surpreendentes em nossa vida. Basta priorizar o Seu Reino e seremos abençoados no poderoso nome de Jesus Cristo que nos dará de comer do melhor da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário