quinta-feira, 21 de maio de 2015

Palavra: “Uma grave doença diagnosticada em 1Cor 13:1

Palavra: “Uma grave doença diagnosticada em 1Cor 13:1”

Situação 1: Você vai entrar de férias. Vai receber salário dobrado e todos os benefícios de férias. Está tudo pronto prá você viajar.

Situação 2: Você está trabalhando na véspera de um feriado  prolongado . Como está dentro de você?

Situação 3:
O que é que faz você ficar empolgado?

Situação 4: A compra de algo grande.

Situação 5: Nascimento de um filho.

- Vamos chamar esse sentimento de expectativa, de alegria em fazer algo de “paixão”.
- Fazer algo com paixão no motiva.
- Você já teve a experiência de ficar desemprego por muito tempo e arrumar um novo emprego? Pensa na expectativa da noite de domingo , sabendo que na segunda feira você começará numa nova empresa.
- E o namoro? Quando há paixão, há vontade de ver. De estar juntos. Não se coloca limites, pega 3 ônibus, vai a pé... mas os momentos ali, juntos, faz valer todo sacrifício. Somente a paixão faz com que façamos sacrifícios.
- Esse sentimento de alegria em fazer é algo do ser humano.
- A paixão torna a vida mais colorida , mais alegre.
- Tudo que fazemos com paixão, com alegria , fica mais gostoso.

Paulo
- O apóstolo Paulo tinha paixão em pregar o evangelho. Veja o que ele diz sobre isso no livro de Colossenses 1:24-29
Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.
Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade por Deus a mim atribuída de apresentar-lhes plenamente a palavra de Deus,
o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.
A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.
Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.
Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim.

Davi
O Senhor é a minha força e o meu escudo;
nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria,
e com o meu cântico lhe darei graças.
Salmos 28:7

Sempre tenho o Senhor diante de mim.
Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra
e no íntimo exulto;
mesmo o meu corpo repousará tranquilo,
Salmos 16:8-9

MUITOS PERDEM A PAIXÃO

- Mas muitos perdem essa paixão de fazer as coisas, os motivos são muitos. E quando se perde essa paixão interior , a pessoa contrai uma doença. E muitas vezes, essa pessoa não sabe que está doente.  Mas os sinais e sintomas dessa doença, são fáceis de detectar.
- Quantos doentes temos aqui nessa noite?

SINAIS E SINTOMAS

A) Casamento
- a comunicação acaba
- a alegria de estar juntos acaba
- os momentos íntimos viram uma obrigação. Não há mais prazer.
- o casamento vira uma obrigação.

B) Trabalho
- fica difícil ir todo dia
- as horas não passam
- logo vem as reclamações
- tudo sai mal feito

C) Igreja
- Problemas com o louvor: cumprido ou curto
- Problemas com o pastor
- Programaçoes: tudo é cobrança, tudo é difícil
- Faz tudo sem paixão
- Temporadas em igrejas

d) Dia a dia com Deus
- Não consegue ler a Palavra
- Não consegue orar
- Não está motivado com as coisas de Deus

e) Oração sem paixão
- palavras vazias
- tempo com Deus contado
- Falta de temor de Deus
- Não tem intensidade, nada recebe.

AS DUAS CAIXAS
Deus deu-me duas caixas e disse:
– Coloque todas as suas tristezas na caixa cinza e todas as suas alegrias na caixa azul.

Tempos depois eu percebi que a caixa azul estava muito mais pesada que a caixa cinza e fiquei um pouco confuso, pois, se tive muitas alegrias na vida, também não me faltaram tristezas. Como, então, a caixa de alegrias podia pesar tão mais que a caixa de tristezas?
Curioso, abri a caixa cinza e ela estava vazia, pois tinha um buraco no fundo. Então, eu perguntei:
– Senhor, deste-me uma caixa furada e minhas tristezas desapareceram. Onde elas foram parar?
– Elas vieram se apresentar diante do meu altar e as devolvi para você.
– Para mim? Mas elas não estão comigo.
– É que eu as devolvi transformadas.
– Transformadas? Como assim, meu Senhor?
– Transformadas em alegria. Olhe a sua caixa azul e você vai entender.

Abri a caixa azul e lá estavam todas as minhas alegrias (como foi bom contá-las todas de uma vez). Mas, lá estavam também as minhas tristezas, com uma carinha diferente, transformadas em alegrias.


O que acaba com a paixão?
1 – Pecado
2 – Ego exaltado
3 – Egoísmo
4 – Falta de perdão
5 – Falta de sinceridade. Guarda mágoa
6 – Mundo tem a primazia
7 – Falta de relacionamento com Deus
8 – Sofrimento prolongado
9 - lutas

FINALIZAÇÃO

O que fazer?
1º Reconhecer que está doente
2º Reconhecer onde está a raiz do problema
3º Vir a Jesus, Ele pode te dar alegria. Ele renova esperança. Ele transforma
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Filipenses 4:4

Fp 4:4  Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário